Sessões de “storyshowing”

“Cara Assustadora, Coração Doce”

Esta performance foi apresentada durante o festival “Macau Fringe 2007” com sessões para escolas e sessões abertas ao público na Região Administrativa Especial de Macau, China.

Para mais detalhes visite: http://scaryface.blogspot.com/


“É Primavera...Um espantalho vive no meio de um campo de trigo e devido à sua aparência assustadora, parece destinado a passar o resto da sua vida sozinho...As estações passam e com elas o vento, o sol e a neve. O espantalho resiste a todas estas mudanças, sozinho no campo de trigo, até acontecer algo que irá mudar o rumo do seu ano de solidão...”


Esta história faz-nos vivenciar com simplicidade e carinho os ciclos da natureza, sendo contada de uma forma curiosa e imaginativa, onde tudo é composto de elementos e materiais naturais.
No desenrolar da história, as crianças poderão experienciar sensações diferentes como a chuva, o vento e o cheiro a flores, juntamente com música ao vivo e efeitos sonoros e de iluminação.


"Esta abordagem á consciencialização ambiental tem vindo a ser aplicada pela Brainstorming Creations Ltd. desde 2006 naquilo que definem como “storyshowing”. Inspirada por trabalhos anteriores de pessoas inspiradoras, esta dupla propõe uma conexão entre a história, o contador e o público onde a história não é apenas contada...é mostrada através do uso de objectos, acções e momentos interactivos que a enriquecem e lhe dão vida.A Brainstorming Creations Ltd. põe esta ideia em prática nesta performance, esperando que a história e os seus elementos proporcionem uma experiência autêntica, trazendo as crianças mais perto da natureza e dos seus ciclos."

Escrito por Rita Goncalves

No comments: