Uma mesa cheia de Historias

As histórias são algo que sempre esteve presente na vida em comunidade, durante gerações e gerações. Com o ritmo acelerado de mudança que vivemos hoje em dia, as histórias deixaram de ser contadas oralmente e num ambiente acolhedor e passaram a ser vividas especialmente em filmes e vídeo jogos.
A Brainstorming Creations Ltd. tem trabalhado recentemente o conceito de story-showing (histórias contadas com suporte visual), através do qual pretende inspirar para a criatividade no acto de brincar. O uso de brinquedos cuja função não é preconcebida e a criação de histórias a partir de elementos simples, abre um mar de possibilidades para deixar fluir a imaginação.
Por sentirmos a necessidade de nos movermos ao compasso dos ciclos da natureza, mesmo num momento em que cada vez é mais difícil integrarmo-nos neles, as histórias que trazemos são uma celebração desses mesmos ciclos. Celebramos o Dia e a Noite, a Chuva e o Vento, o Sol e a Lua, a Terra e o Mar. Celebramos o nascer de uma flor, o crescer de uma árvore, e a vida fluida de um rio.

"Uma mesa cheia de histórias"...

Através de elementos feitos com materiais naturais e acompanhada de música ao vivo, a acção da história vai surgindo sobre uma mesa, num cenário feito de tecidos, conchas, blocos de madeira, pedrinhas, flores e personagens em miniatura. Desta forma as crianças podem ver a história a acontecer num cenário que pode ser criado em qualquer lugar.


Participantes: Dos 3 aos 6; ou dos 7 aos 10 anos de idade;
Mínimo de 8, máximo de 15(dependendo das condições do espaço);

No comments: